A Uber Technologies anunciou nesta sexta-feira (11) a compra majoritária da Cornershop. A empresa faz delivery de supermercados e tem presença no Chile, México, Peru e Canadá.
A estimativa é de que o investimento seja fechado no início de 2020, mas está sujeito a aprovações regulatórias. Em 2018, o Walmart anunciou a aquisição da Cornershop, mas autoridades do México impediram a compra. Na época, o valor anunciado da aquisição foi de US$ 225 milhões.
O CEO da Cornershop, Oskar Hjertonsson, afirma que, com a parceria, a ideia é “levar compras de supermercado e entrega em domicílio a milhões de consumidores na plataforma Uber”.
Após o fechamento do investimento, a Cornershop deverá permanecer com a liderança atual. O que muda é que a Uber terá representação majoritária no conselho da companhia.
Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, reafirma que a companhia expande os serviços já disponibilizados. Ele destaca o tradicional serviço de viagens, de entrega de comidas com o Uber Eats “e, em breve, produtos disponíveis nos mercados na porta da usa casa”.
Segundo Khosrowshahi, a Uber quer ser “o sistema operacional para o dia a dia” dos usuários. Até o momento de publicação desta notícia, a Uber não havia confirmado os valores da aquisição.
Por outro lado, a assessoria da empresa confirmou que o Brasil “está nos planos de expansão da Cornershop”, mas sem previsão exata de quando pode desembarcar por aqui.
A Cornershop foi fundada em 2015 “focada principalmente na América Latina”, diz o CEO da companhia. A parceria com a Uber tende a ser benéfica:
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…