Categories: Notícias

Tyco Retail Solutions anuncia parceria com a ScanSource

Com o objetivo de levar soluções pioneiras em prevenção de perdas a pequenos e médios varejistas, a Tyco Retail Solutions anunciou parceria com a Scansource, provedora global de produtos e soluções de tecnologia. A partir de agora, as empresas passam a oferecer a esse segmento de mercado, composto por milhões de lojistas, ferramentas capazes de beneficiar diretamente suas operações, por meio da redução de perdas, da oferta de uma melhor experiência de compra e, consequentemente, do aumento das margens.

Atualmente, a Tyco é líder de mercado no varejo nacional e global. “Além de fornecer soluções e serviços para mais de 80% dos maiores varejistas do país, temos todo o interesse de atingir o segmento dos pequenos e médios varejistas”, destaca Marcello Ferreira Maia gerente de canal indireto da Tyco Retail Solutions. “Foi de olho nesse mercado – com enorme potencial de crescimento – que a empresa fechou parceria com a Scansource”, destaca o executivo.

Segundo dados da pesquisa de Perdas no Varejo de 2018, realizada pela Associação Brasileira de Perdas (ABRAPPE), o índice de perdas representa 1,29% sobre o faturamento líquido no varejo brasileiro, isso representa R$ 19,28 bilhões de perdas no setor. “Aliados a melhores processos e boas práticas, os sistemas de prevenção podem reduzir as perdas totais em até 30% e as perdas por furtos em até 90%”, pontua o gerente de canal direto.

Para Marcelino Gurgel, gerente de produtos da ScanSource, ao avaliar este cenário é possível observar que que as soluções de prevenção de perdas são instrumentos cada vez mais indispensáveis no mercado. “Associamos a tradição da Tyco Retail Solutions no mercado de vigilância eletrônica de mercadorias à expertise da ScanSource para levar ferramentas pioneiras aos pequenos e médios varejistas”, completa.

A Tyco Retail Solutions e a ScanSource já possuem parcerias bem-sucedidas na Europa e nos Estados Unidos. No Brasil, onde a Tyco selou acordo com o objetivo estratégico de fortalecer sua participação no segmento do pequeno e médio varejo, a expectativa é que seja mais um caso de sucesso para as duas organizações, a exemplo do que ocorreu na Europa e Estados Unidos.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

1 mês ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 mês ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 mês ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

1 mês ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

1 mês ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

1 mês ago