O estudo Global Bank Outlook 2018, da EY aponta que, para manter o ROI médio de 2017 de 11%, as receitas dos bancos precisariam ser aumentadas em 2,4% até 2020, o que implica em conter custos e melhorar a eficiência operacional. Tecnologias podem ser essenciais nessa gestão.
Projetada por especialistas de Câmbio e Comércio Exterior apoiados por profissionais de tecnologia, a suíte TreeFX BANK, da Tree Solution – empresa brasileira desenvolvedora de tecnologias para o setor financeira – gera independência de fornecedores de hardware e software com economia de custos.
Projetada para a automação e gestão das operações das áreas de câmbio e comércio exterior, a solução, segundo a empresa, preserva os investimentos efetuados em infraestrutura e recursos humanos pela empresa.
“Uma excelente opção para essa demanda dos bancos que querem ser líderes digitais”, define Odilon Costa, CEO e presidente da Tree Solution.
O executivo explica que esse o sistema é projetado com técnicas avançadas de BAM (Business Activity Monitoring), SOA (Services Oriented Architecture) e EDA (Event Driven Architecture), componentes do módulo Tree FT& E (Foreign Trade &Exchange Business Automation) apoiados em regras de negócio de câmbio e comércio exterior, totalmente automatizados em um poderoso workflow interno.
Desenvolvida totalmente aderente à arquitetura Java EE, com o conceito de STP “Straight Through Processing”, a plataforma garante o tratamento automatizado de grandes volumes de transações, com eficiência em ambientes de trabalho intuitivos e com o mínimo de intervenção humana.
Ainda, a suíte TreeFX BANK possui um cadastro completo, o TreeCorp, que pode ser utilizado isoladamente ou integrado ao cadastro de clientes da instituição financeira, oferecendo inúmeras facilidades ligadas a administração do cliente como assinatura digital de contratos, firmas e poderes, controle de documentos, controle societário, limite operacional, alçadas e limites, controle da cadeia societária, entre outras facilidades.
Outra revelação da pesquisa da EY é que o reforço da segurança cibernética está no topo de prioridades para os bancos no próximo ano. “Atenta às exigências regulatórias, tanto nacionais como internacionais, a Tree Solution também desenvolveu para a suíte TreeFX BANK um poderoso software para a gestão de conformidade e riscos, o TreeCompliance, que pode ser utilizado tanto na forma ativa como passiva”, completa o executivo.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…