O número de transações sem uso de dinheiro em espécie crescerá 69% até 2020, estima o PwC Market Research Centre. O número vem ao encontro do avanço das plataformas mobile dos bancos e o crescimento das chamadas fintechs, empresas que estão trazendo inovação ao meio financeiro.
De acordo com a PwC, o número é um sinal de alerta para empresas tradicionais do setor financeiro, visto que cerca de 87% das companhias que atuam nesse setor considerando essas startups uma ameaça para seus negócios. Ainda, a previsão é que as empresas tradicionais irão perder até 28% de suas operações para fintechs. Não por acaso, 35% das empresas tradicionais do setor criaram sua própria subsidiária fintech.
A consultoria destaca também que, com o aumento no volume de pessoas que utilizam diariamente métodos de pagamento eletrônico, cresce também a demanda por novos dispositivos de segurança, mais sólidos e eficientes, com as empresas buscando desenvolver melhores ferramentas de criptografia, biometria e geração de tolkens.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…