Toyota anuncia nova joint venture focada no setor de veículos elétricos na China
Nova empresa se chama BYD Toyota EV Technology CO. e tem início operacional previsto para maio de 2020

A montadora japonesa Toyota e a chinesa BYD especializada em energia limpa, anunciaram no final da semana passada a criação da BYD Toyota EV Technology CO. , joint venture focada em pesquisa e desenvolvimento de veículos elétricos a bateria (BEV).
Com início operacional previsto para maio de 2020, a parceria traz para a Toyota a possibilidade de marcar presença mercado chinês, que é bastante protecionista e que está investindo pesado na conversão para energia limpa de toda a frota do país.
“Para a Toyota, a soma de expertise entre as equipes de engenharia trará benefícios adicionais ao desenvolvimento de BEVs, aprimorando o desempenho de veículos alimentados por este tipo de propulsão, atendendo de forma exponencial às necessidades de clientes na China”, explicou o comunicado enviado pela marca.
A expectativa é a de que, com o trabalho em conjunto, as marcas impulsionem a adoção em larga escala de carros elétricos no país, contribuindo de maneira efetiva para melhoria do meio ambiente chinês.
Essa não é a primeira parceria da Toyota nesse setor. No início de fevereiro, a companhia oficializou uma joint venture com a Panasonic para a produção de baterias elétricas.