Tour House cria chatbot para atendimento a clientes

A Tour House aposta na inteligência artificial como caminho para a expansão. A agência, especializada em viagens corporativas, de incentivo e eventos, implementou um chatbot para aperfeiçoar o atendimento a clientes pelos canais digitais. A solução foi concebida com aplicações de conversação da plataforma IBM Watson e é parte dos investimentos da empresa em inovação iniciados no fim do ano passado, estimados em mais de R$ 10 milhões.

“Com esse projeto, vamos aumentar nossa capacidade de atendimento e agregar dinamismo às operações cotidianas, permitindo à nossa equipe de colaboradores alocar mais tempo para auxiliar as empresas clientes a monitorar gastos e assegurar o cumprimento da política de viagens”, exemplifica o diretor corporativo da Tour House, Alexandre Motta.

O chatbot está disponível no site da agência 24 horas por dia e sete dias da semana, inicialmente por meio de mensagens de texto. Posteriormente, o programa será configurado para sistema de voz. A assistente virtual ISA tira dúvidas dos gestores das empresas clientes sobre reservas de bilhetes aéreos e hospedagem já efetuadas, além de direcionar o atendimento para a equipe responsável em caso de solicitações de orçamento.

Ferramentas de machine learning permitem à consultora virtual reconhecer padrões da conversa e assimilar conhecimentos conforme cada interação. Para fornecer respostas em tempo real, o programa estabelece uma rápida combinação de palavras-chave com o banco de dados e o histórico de cada cliente.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

1 mês ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 mês ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 mês ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

1 mês ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

1 mês ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

1 mês ago