A Totvs, provedora de software de gestão, quer possibilitar para seus clientes nova experiência de uso, com base na metodologia Design Thinking. Para isso, a empresa ouviu dos usuários de suas soluções suas necessidades e desenvolveu funcionalidades específicas e em linha com a estratégia de cada negócio.
O objetivo dessa abordagem, segundo a companhia, é promover produtividade e colaboração, permitindo maior interação entre profissionais e um controle eficaz sobre rotinas e demandas características.
Segundo a empresa, a nova abordagem acontece por meio da plataforma de produtividade e colaboração da Totvs, o Fluig. Com ele, as soluções de gestão ganharam mais agilidade e recursos diferenciados, como Identity Management (centralização da gestão de segurança de acesso), workflows, mobilidade e dashboards de gestão específicos para diferentes áreas de negócios das empresas.
As equipes de Pesquisa e Desenvolvimento de cada vertical de atuação da companhia desenharam funcionalidades que proporcionam controle de processos, facilidade de acesso às informações, mobilidade e poder de análise crítica e estratégica.
As novas experiências de uso ocorrem, principalmente, por meio da estruturação de comunidades que atendam a diferentes propósitos de negócios, como RH, Financeiro, Administrativo, de Pais e Alunos e Auditoria administrativa, para resolver demandas de produtividade e colaboração nas empresas de maneira objetiva.
O segmento Educacional, por exemplo, ganha a funcionalidade de negociação e pagamento on-line de débitos. Por meio da comunidade para alunos de um determinado curso, por exemplo, é possível acessar as pendências e, de forma remota, negociar e fazer o pagamento online. Tudo sem a necessidade de se dirigir à instituição de ensino ou pegar filas nas secretarias.
Para a área de Construção, estão disponíveis workflows para monitorar custos e uso de serviços ou materiais durante a obra. Para isso, a nova funcionalidade estabeleceu um controle para que, antes da ordem de pagamento ser autorizada, haja tempo viável para o gestor administrativo analisar os detalhes do pedido (carregados automaticamente do ERP), comparando os gastos previstos com as solicitações de novas compras de materiais, por exemplo, ou de maior prazo para o término de determinada tarefa.