A desenvolvedora de software de gestão empresarial brasileira Totvs anunciou essa semana a intenção de destinar R$ 300 milhões, nos próximos quatro anos, para investimentos em startups com alto potencial de crescimento e capacidade de inovação, por meio de aquisições de participações minoritárias. O objetivo central é desenvolver mecanismos para aproveitar oportunidades de investimentos.
O fundo de investimento será controlado pela Citrino, gestora de recursos, e a Totvs fará a indicação de membros a um comitê consultivo que auxiliará a Citrino. O órgão vai avaliar investimentos e o crescimento de aportes anteriores conforme os resultados obtidos por cada startup.
“Nos últimos anos temos ampliado muito nosso escopo de atuação, considerando nossas três dimensões de negócio – gestão, techfin e business performance. Isso aumentou a quantidade de empresas interessantes no nosso horizonte”, explica Dennis Herszkowicz, CEO da Totvs. “Ao mesmo tempo, há um boom de startups desenvolvendo novos modelos de negócios e novas tecnologias. A consolidação do fundo é uma forma de unirmos essas duas pontas e desenvolver um ambiente de negócios mais sofisticado.”
O fundo deve privilegiar startups que atuem nas áreas de saúde, varejo, manufatura, serviços financeiros, agricultura e educação. O fundo vai priorizar empresas que atuem com desenvolvimento de software como serviço (SaaS) e gestão e tráfego de dados.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…