A TomTom, fabricante de equipamentos e soluções de GPS, e Microsoft anunciaram uma parceria para trazer serviços baseados em localização em nível empresarial para a plataforma Azure da fabricante de software, com base nos mapas, no tráfego e no software de navegação da TomTom. A TomTom planeja integrar seus serviços ao Azure para tornar ainda mais fácil e mais flexível para os desenvolvedores criarem e gerenciarem aplicativos empresariais, móveis, web e “Internet das Coisas” que tenham conhecimento da localização.
“A localização está rapidamente se tornando um componente essencial de uma ampla gama de aplicativos e serviços. Essa união com a Microsoft trará nossa tecnologia para uma comunidade de desenvolvedores muito mais ampla em uma plataforma que já conhecem “, diz Harold Goddijn, CEO da TomTom.
“Disponibilizar os serviços da TomTom por meio da plataforma de nuvem Azure permitirá aos desenvolvedores e aos nossos clientes fazerem da localização uma parte essencial de seus aplicativos baseados em nuvem”, disse Peggy Johnson, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Microsoft.
Os serviços baseados em localização da TomTom são utilizados pelas principais empresas do mundo. A TomTom fornece mapas atualizados, informações de tráfego em tempo real e navegação que evita o tráfego.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…