Tokio Marine passa a permitir cotação e contratação de seguro na Alexa

Clientes da seguradora podem pedir informações sobre seguros residencial e viagem no dispositivo da Amazon desde setembro

Author Photo
2:25 pm - 18 de dezembro de 2024
Dennis Milan, diretor de tecnologia, inovação e digital da Tokio Marine (Imagem: Divulgação)

A seguradora Tokio Marine, filial brasileira da holding multinacional japonesa, detalhou na semana passada um recurso que permite cotar e contratar seguros na Alexa, assistente virtual da Amazon. O recurso está disponível apenas para seguros residenciais e viagem desde setembro, e permite que os clientes consultem opções de preços.

Segundo Dennis Milan, diretor de tecnologia, inovação e digital da Tokio Marine, a iniciativa está alinhada ao objetivo da empresa de usar a tecnologia para agregar valor a produtos e serviços. “Estamos sempre em busca (…) de ampliar os canais de acesso a produtos digitais com nossos clientes e corretores, que se mostram cada vez mais conectados e exigentes…”, diz, em comunicado.

Veja também: 6 lições da Amazon para projetar sistemas simples e escaláveis

Para o recursos funcionar, é preciso instalar uma skill da Alexa chamada “Tokio Marine na Alexa”. A assistente virtual primeiro questiona sobre o tipo de seguro de que o cliente quer falar, e depois se quer uma cotação ou tirar dúvidas. Na primeira opção, ele terá que informar dados pessoais e informações de GPS para definir o corretor atrelado ao processo e consultar pacotes disponíveis.

No seguro viagem, após seleção do plano, o cliente recebe um link e contrata de forma digital. No residencial, se decidir pela contratação, uma central de atendimento entra em contato para finalizar a compra.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.