Transformação digital e agilidade têm sido bandeiras importantes para a Tivit nos últimos meses. A empresa, que se posiciona como uma multinacional brasileira de soluções digitais com operações em dez países da América Latina, se reinventou recentemente para enfatizar seu posicionamento como provedora de serviços de TI, cloud e analytics.
Agora, a companhia, que tem sob seu comando Carlos Gazaffi, quer fortalecer sua competência digital e no desenvolvimento de software ágil, frente que deverá dobrar seus negócios nos próximos cinco anos.
Gazaffi explica que, hoje, 65% dos negócios da Tivit são do que a empresa chama de ‘tech plataforms’, que incluem estruturas de data centers. Contudo, os negócios de cloud e digital saltam de forma exponencial, com expansão de 50% ao ano, tendo forte potencial de crescimento para os próximos anos.
“O digital é um portfólio novo, desenhado há cerca de três anos e temos grandes expectativas para ele”, revela o executivo. Segundo ele, esse é um reflexo da demanda premente das empresas pela tão sonhada transformação digital, um movimento irrefreável e irreversível.
Diante do potencial dessa vertente, a organização espera inverter a conta e transformar o digital no protagonista dos negócios da Tivit. “Temos agora como desafio ampliar nossa variedade de soluções, repensar a marca e acelerar negócios”, finaliza ele.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…