A fim de preparar alunos do ensino público para o mercado de trabalho, a Tivit, empresa de serviços integrados de Tecnologia, criou o Instituto Tivit. O projeto de voluntariado acaba de celebrar a formatura de sua primeira turma, de 162 alunos de quatro escolas públicas da cidade de São Paulo.
“É com muita satisfação que concluímos essa primeira etapa do projeto. O retorno que tivemos dos alunos e dos nossos profissionais envolvidos na capacitação foi muito positivo, o que nos motiva a continuar, e até ampliar, as atividades para o próximo ano”, ressalta Luiz Mattar, CEO da Tivit.
O Instituto Tivit conta atualmente com cerca de 90 voluntários da própria companhia, capacitados para ministrar cursos compostos por 15 módulos de três horas cada. Entre os temas abordados estão Empregabilidade, O poder da comunicação, Educação Financeira, Transformação digital, Cloud Computing, entre outros.
Em 2018, o projeto será levado para mais oito escolas de São Paulo, e a expectativa é que até 2019, chegue ao Rio de Janeiro e outros países da América Latina em que a Tivit está presente.
O Instituto Tivit foi um dos 10 projetos escolhidos como os mais representativos pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e terá sua história e fotos divulgadas no livro digital “Adoção Afetiva: Escola e Comunidade Unidas!”. A publicação reúne ao todo as 711 ações em andamento até hoje.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…