A Tivit anunciou a aquisição da XMS, empresa focada em serviços de cloud. A operação, segundo comunicado da Tivit, faz parte da sua estratégia de ampliar o portfólio de serviços na nuvem, que representa mais de 50% do faturamento, além de reforçar a internacionalização da Tivit.
A XMS foi fundada no Chile e tem presença também na Bolívia, Peru e México. Na América Latina, é uma das principais parceiras da Microsoft, tendo se especializado em apoiar clientes na jornada para a nuvem, desenvolvimento de aplicações, cibersegurança, entre outros. A empresa conta com 140 profissionais e tem mais de 300 clientes, entre grandes clientes corporativos da indústria financeira e de mineração.
“Estamos olhando não apenas para startups com produtos inovadores, mas também para empresas estabelecidas que ajudem nossos clientes em seus mais relevantes desafios tecnológicos. A XMS conta com profissionais altamente experientes e qualificados em desenhar e implementar soluções de cloud, garantindo o mix ideal entre escalabilidade, agilidade de implantação e custo”, diz Eduardo Sodero, CSO da companhia e Head da TIVIT Ventures, unidade de negócios voltada para aquisições.
A XMS é a primeira aquisição da Tivit fora do Brasil e, até então, a maior delas após a criação da Tivit Ventures. A unidade de negócios surgiu em novembro de 2020 e conta com R$ 400 milhões para aquisições que podem ocorrer até 2025. Ao todo, oito empresas já fazem parte do ecossistema da Tivit Ventures, entre startups compradas e criadas dentro da companhia.
Segundo a Tivit, os fundadores da XMS permanecerão na operação, seguindo o modelo de aquisição da Tivit Ventures. “Com toda a experiência e conhecimento do mercado que eles possuem, nós queremos que continuem contribuindo para o crescimento do negócio”, explica Sodero. Segundo Juan Carlos Tapia, Alejandro Romero e Claudio Reid Reimann, fundadores da XMS, a presença da TIVIT América Latina foi fundamental para a operação.
“Enxergamos uma oportunidade de atuação estratégica utilizando todo know-how da Tivit para acelerar nossa expansão no Chile, assim como em outros países da América Latina”, diz Romero. “Saber a hora de procurar e de conseguir encontrar uma parceria que se encaixa com a nossa visão para continuar crescendo é um dos momentos mais importantes da jornada do empreendedor, e creio que encontramos na Tivit o parceiro certo”, afirma Reid.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…