O tráfego de dados móveis da TIM com tecnologia 4G superou o 3G. De acordo com Leonardo Capdeville, diretor de tecnologia da operadora, 54% do tráfego móvel da companhia atualmente é proveniente de aparelhos 4G.
Durante coletiva de imprensa na Futurecom, Capdeville, juntamente com Luis Minoru, diretor de estratégia e inovação, e Raimondo Zizza, diretor de TI, apresentaram os planos da companhia com 4G para os próximos anos. Atualmente, a empresa opera com tecnologia 4G em 664 municípios em todo o país, que representam 57,5% da população urbana, e a meta é chegar a mil cidades ainda neste ano. Para 2017, o objetivo é atingir 93% da população.
Apesar do crescimento da demanda, o número poderia ser ainda maior, visto que as redes de cobertura 4G ainda estão em construção com a abertura gradual da faixa de 700 Mhz para as operadoras. O fato impede a Tim de capturar todo o potencial dos usuários e o número de 54% de tráfego gerado tem apenas 35% capturado. Caso a rede estivesse toda em 700 Mhz, os 54% seriam utilizados.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…