A Oi informou hoje (25/2), por meio de fato relevante, que foi comunicada pela LetterOne Technology, fundo de investimento russo, que a TIM não tem interesse em uma fusão com a empresa de telecom brasileira.
“A L1 Technology [que opera sob o nome LetterOne Technology] informou que, sem a participação da TIM, não pode proceder neste momento com a operação da forma anteriormente prevista”, indica a nota. A operação diz respeito a um
investimento de US$ 4 bilhões na operadora que permitiria que a empresa comprasse a TIM, filial da Telecom Italia.
A L1 Technology afirmou que por quatro meses explorou propostas para desenvolver opções de estruturas e de financiamento viáveis que possibilitariam que a Oi participasse de uma consolidação com a TIM.
Com a informação de que não haverá negociação, a Oi apontou que vai avaliar os impactos do anúncio para as possibilidades de consolidação no mercado brasileiro. “A Oi continua a empreender seus esforços de melhorias operacionais e transformação do negócio, com foco em austeridade, otimização de infraestrutura, revisão de processos e ações comerciais”, completou.
Já a LetterOne afirmou que “apesar de um ambiente macroeconômico desafiador [no Brasil], LetterOne está interessada em investir no Brasil: um país com bom potencial de crescimento de long prazo”.