A TIM estabeleceu parceria com a Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI), instituição privada de ciência e tecnologia, sediada em Florianópolis (SC), para estabelecer uma rede de intercâmbio para o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores, além do aperfeiçoamento de tecnologias, com destaque para dispositivos móveis e novas soluções para internet das coisas (IoT, na sigla em inglês).
Com o acordo, a operadora terá acesso a aproximadamente 60 empresas com projetos de abrangência nacional. A atuação dos empreendedores envolve desde mercados mais tradicionais, como educação e saúde, petróleo & gás e naval, energia, TIC, automotivo e aeronáutico, até áreas que ainda despontam no País, como economia verde e economia criativa, além de outras indústrias.
A TIM atuará, ainda, como tutora nos projetos e contribuirá com conhecimento e troca de experiência no dia a dia dos empreendedores.
Segundo Laercio Aniceto Silva, superintendente de Negócios da Fundação CERTI, a aliança com a TIM vai ao encontro da missão da entidade de “desenvolvimento de soluções inovadoras e tecnológicas para o mercado, tornando o País mais competitivo e sustentável”.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…