Notícias

TIM e IBM firmam parceria para oferta de soluções de infraestrutura em nuvem

A TIM acaba de firmar parceria com a IBM e a distribuidora de tecnologia Ingram Micro para comercialização de serviços de TI em nuvem pública. O acordo entre as empresas irá permitir ofertar ao mercado três soluções de infraestrutura como serviço (IaaS): servidor físico, servidor virtual e armazenamento.

Com a parceria, a TIM pretende explorar o potencial desse mercado que deve crescer 36,8% neste ano, segundo o Gartner. As novas ofertas vão integrar o portfólio para grandes empresas e será comercializado pela força de vendas direta da operadora em todo o Brasil. “A parceria com a IBM e Ingram Micro, empresas líderes em seus segmentos, possibilita levar ao cliente um serviço muito robusto e com atendimento diferenciado, de forma que o cliente possa focar suas atividades em seu verdadeiro core business”, destaca Rafael Marquez, diretor de marketing para o segmento top clientes da TIM Brasil.

Segundo o executivo, as soluções de IaaS que passam a compor o portfólio da TIM e utilizam a infraestrutura da IBM Cloud, vão permitir aos clientes corporativos acesso a uma gama de recursos em nuvem, contratados sob demanda e “com alto grau de flexibilidade, além de possibilitar alta disponibilidade, rápida elasticidade e acesso a recursos em aproximadamente 60 data centers da IBM em escala global”.

A parceria possibilitará a oferta aos clientes da operadora de recursos de computação, rede e armazenamento em nuvem, incluindo servidores físicos (ou “bare metal”), solução que disponibiliza servidores dedicados na nuvem com alta capacidade de processamento e de uso exclusivo do cliente. Além disso, uma ampla gama de serviços disponíveis na IBM Cloud estará ao alcance dos clientes da TIM criando um caminho seguro de adoção de tecnologia na nuvem.

Para Tomaz Oliveira, líder de cloud da IBM Brasil, a parceria marca um momento importante, pois expande o alcance da oferta de infraestrutura como serviço para uma importante base de clientes do país. “Unimos a capacidade tecnológica de Cloud da IBM com a capilaridade de mercado da TIM para entregar uma solução que une inovação, velocidade e agilidade, itens fundamentais que adicionam valor aos nossos clientes”, comenta o executivo.

O diretor da Ingram Micro Cloud para a América Latina, José Furst, destaca também que os clientes da TIM serão beneficiados por terem acesso a ofertas competitivas e de alto valor agregado por aproveitarem a base instalada de hardware e software em seus ambientes.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago