TIM Brasil vai unificar sistemas de faturamento na nuvem com solução Ericsson

Adoção de plataforma Ericsson Billing é encarada como passo de modernização tecnológica para melhorar eficiência operacional

Author Photo
12:20 pm - 17 de março de 2025
Imagem: Divulgação

A TIM Brasil anunciou essa semana uma parceria com a Ericsson para unificar sistemas de faturamento. O objetivo declarado é melhorar a sinergia entre canais, a eficiência operacional e a experiência dos clientes.

Na prática, a operadora vai usar a Ericsson Billing, solução em nuvem implementada na Oracle Cloud Infrastructure utilizando um modelo de implantação em nuvem pública. A TIM planeja consolidar suas plataformas de faturamento em um único ambiente.

Segundo as partes, a iniciativa também fortalece a escalabilidade do sistema e aprimora a precisão das cobranças por meio de inteligência artificial.

Leia mais: Huawei está no centro de nova investigação sobre corrupção no Parlamento Europeu

“Investimos continuamente em infraestrutura, inovação e parcerias estratégicas que nos permitam tornar nossos processos mais dinâmicos, eficientes e assertivos. A parceria com a Ericsson reflete nosso objetivo em modernizar ainda mais os sistemas e aumentar a eficiência operacional da companhia”, diz Auana Mattar, CIO da TIM Brasil, em comunicado.

Segundo a executiva, a modernização dos sistemas de faturamento faz parte de uma jornada de modernização tecnológica. “… seguiremos buscando soluções que elevem a qualidade dos nossos serviços e impulsionem a transformação digital da companhia”, complementa.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.