Ticket amplia investimento em AI e lança serviço de atendimento no Facebook Messenger

A Ticket, empresa de benefícios de refeição e alimentação da Edenred Brasil, anunciou nesta segunda-feira (1º) a disponibilidade de atendimento por chatbot em sua página no Facebook. O novo canal, que recorre a recursos de inteligência artificial, está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, informou a companhia por meio de comunicado.

Empregados beneficiados, empresas e comerciantes, poderão por meio do chatbot consultar saldo, reemissão de cartão, pedidos relacionados a senhas, rede credenciada, disponibilidade do benefício, entre outras funções.

Segundo a Ticket, atualmente quase 100% das interações com os beneficiados, comerciantes e empresas são feitas por meio dos canais digitais. Há três anos, a marca implantou a Edenred Virtual Assistant (EVA) e caso a EVA seja questionada sobre algo que ainda não tenha sido introduzida, encaminhará o chamado a um atendimento humano.

Desde a implementação da EVA no portal da marca, foram registrados mais de 1,5 milhão de atendimentos, com um índice de 92% de acerto nas respostas, de acordo com a empresa.

 

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 mês ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 mês ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

1 mês ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

1 mês ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

1 mês ago