A Thoughtworks, em parceria com a Digital House, lançou um programa que busca promover a inclusão de PCDs no mercado de TI. Batizado de “Programa Inclua”, a iniciativa oferece bolsas integrais para pessoas com deficiência e inclui a possibilidade de participar de processo seletivo para vagas de desenvolvimento de software na consultoria global de tecnologia.
Ao todo, o programa oferece 35 bolsas gratuitas para o curso de programação back-end Java da Digital House. O Programa Inclua também contará com workshops e treinamentos internos.
Leia mais: CIOs se tornam estratégicos sobre retenção de talentos de TI
Para participar, interessados(as) devem ter maiores de 18 anos, com ensino médio completo e residir no Brasil.
As aulas, na modalidade remota e ao vivo, serão oferecidas no período noturno, três dias na semana: segunda, quarta e sexta-feira, das 19h às 22h.
Segundo a Thoughtworks, pessoas de grupos sub-representados na indústria de TI, autodeclaradas pretas e pardas, e mulheres (cis e trans), terão preferência no processo seletivo.
As inscrições devem ser feitas até segunda-feira, 28 de março, neste link. Os candidatos mais alinhados com as prioridades do programa serão convocados para a etapa de entrevistas com a equipe da Thoughtworks a partir do dia 5 de abril. As entrevistas e matrículas vão ocorrer entre 6 e 20 de abril e o curso terá início no dia 25 do mesmo mês.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…