Com o intuito de aumentar a participação das vendas indiretas no total das operações no País, a Teradata anunciou nesta segunda-feira (7/12) a ampliação do seu programa de parceiros para 2016.
A empresa busca expandir a sua base instalada no Brasil por meio de parceiros e revendedores – sendo que a companhia já conta com revendedores nas regiões Sul, Sudeste e na cidade de Brasília. Hoje, as vendas indiretas já têm boa representatividade no total de novos negócios da Teradata no Brasil, e a perspectiva é de resultado ainda mais expressivo para o próximo ano.
Para atingir esses objetivos, a Teradata irá disponibilizar a seus parceiros oportunidades de serviços em big data, hadoop, cloud e low-end high performance appliances. Serão ainda oferecidos centros de treinamento a fim de capacitar e qualificar os canais.
O foco da empresa são partners com experiência em vendas e entrega de projetos de Business Inteligence e Analytics, nas mais diversas ferramentas e tecnologias existentes no mercado. Além disso, em um primeiro momento, a companhia espera recrutar parceiros que tenham know-how e experiência nos segmentos de logística, seguros, saúde e manufatura.
Com a crescente demanda de análise e armazenamento de dados por parte do governo, a Teradata também visa focar as ações de seus parceiros na esfera federal. Segundo Carlos Bokor, diretor de governo, parceria e alianças da Teradata, “hoje, o Governo Federal brasileiro já é a principal conta pública da Teradata. A parceria com canais especializados nos permitirá continuar atendendo as necessidades do governo federal, com mais e melhores serviços, com mais presença principalmente em Brasília”.