Dec 5, 2019 Palo Alto / CA / USA - Tencent offices in Silicon Valley; Tencent Holdings Limited is a Chinese multinational conglomerate holding company and one of the world's top technology companies
A gigante chinesa Tencent está liderando as discussões para uma fusão que pode criar uma das maiores plataformas de streaming voltada para games do planeta. A companhia estaria amarrando uma fusão entre duas das companhias das quais tem dinheiro investido: Huya e DouYu.
A gigante chinesa detém uma participação de 37% na Huya e 38% da DouYu. Combinadas, as plataformas têm um valor de mercado estimado em US$ 10 bilhões. De acordo com as fontes da agência de notícias Bloomberg, o acordo vem sendo costurado há alguns meses e teria a Tencent como maior acionista.
Não é para menos, o negócio garantiria para a Tencent uma posição privilegiada no mercado de streaming de games. Se observados os números das duas plataformas, a empresa resultante teria mais de 300 milhões de usuários e poderia fazer frente à ByteDance (dona do TikTok) e ao serviço semelhante da Amazon, o Twitch.
Segundo a reportagem, Huya e DouYu manteriam suas marcas e plataformas. No entanto, trabalhariam de forma sincronizada e sob a tutela da Tencent e seu site de esports, o eGame.
Leia também: Ant Group: fintech do Alibaba deve ter um dos maiores IPOs de 2020
O movimento pode ser considerado uma forma da gigante chinesa se defender ampliando seus domínios em casa. Isso porque as companhias do gigante asiático têm sofrido com a hostilidade do governo norte-americano. O WeChat, principal serviço da Tencent, não possui números tão positivos nos EUA. Além disso, não parece ser uma boa hora para expandir os negócios por lá.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…