Em reunião com o Ministério das Comunicações e o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor, representantes do setor de telefonia móvel no Brasil se comprometerem a colocar em prática quatro medidas para esclarecer dúvidas sobre os planos de internet.
As operadoras apresentaram um compromisso público que garantirá as seguintes medidas:
1) Promover uma campanha de comunicação ao consumidor por meio da qual o consumidor terá informações claras e detalhadas sobre os serviços contidos em seu plano contratado, além de esclarecimentos sobre a melhor utilização da internet móvel para cada um desses planos. Essa campanha deverá incluir mídias de massa (rádio e TV), próprias e web.
2) Não executar quaisquer novas alterações em planos de serviços de internet móvel vigentes por no mínimo 30 diasapós o início de ampla campanha de informação ao consumidor.
3) Promover o aprimoramento e a divulgação de meios e ferramentas que permitam o acompanhamento do consumo da franquia de internet móvel pelo consumidor.
4) Elaboração de um Código de Conduta para traçar diretrizes a serem observadas pelas empresas para a melhoria da comunicação com seus clientes
*Com informações do Ministério das Comunicações