Ericsson e Telefónica, em parceria com KTH e Idiada, realizaram a primeira demonstração de direção remota utilizando redes 5G. O teste foi realizado durante o Mobile World Congress 2017, realizado nesta semana em Barcelona, na Espanha.
O teste utiliza a rede de teste 5G da Telefónica para dirigir remotamente um carro na pista de testes da Idiada, em Tarragona, na Espanha.
A demonstração usa o espectro de alta frequência de 15 GHz, com raios ultra estreitos seguindo os carros desde a estação rádio base 5G, localizada a 70 km no circuito de provas de Applus Idiada, para garantir a confiabilidade e a latência ultrabaixa da rede de transporte que conecta os carros com os estandes no Mobile World Congress. Vários vídeos em 4K fornecem percepção sensorial totalmente detalhada para o motorista remoto.
Enrique Blanco, CTO global da Telefónica, afirma que o 5G representa o próximo nível de experiência e oferece a possibilidade de fornecer serviços de forma mais rápida, flexível e personalizada para aplicações específicas.
Já Sergio Quiroga, Presidente da Ericsson na América Latina e Caribe, destaca que alianças e parcerias serão chave para o sucesso do 5G. “A Ericsson lançou a primeira plataforma 5G no mundo e já assinou acordos com 30 operadoras, 20 empresas de outras indústrias e 45 universidades e institutos de pesquisa”, diz Quiroga.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…