Após vários rumores relacionados com uma possível aquisição da parte móvel da Oi por suas atuais rivais do setor de telefonia, o mercado presenciou nesta semana o primeiro movimento concreto nesse sentido. Telefônica Brasil e Tim, em seus respectivos canais de relacionamento com investidores, anunciaram interesse para adquirir essa linha de negócio.
As empresas procuraram o Bank of America Merrill Lynch (“BofA”), assessor financeiro do Grupo Oi, para iniciar as tratativas de uma possível aquisição conjunta. Na negociação inicial, as firmas estão dispostas a adquirir “o todo ou parte” da empresa, que seria posteriormente dividida entre as marcas.
“A transação, se concretizada, criará valor para nossos acionistas e clientes através de maior crescimento, geração de eficiências operacionais e melhorias na qualidade do serviço. Além disso, contribuirá para o desenvolvimento e competitividade do setor de telecomunicações brasileiro”, informou a Vivo em seu comunicado.
Em recuperação judicial desde 2016, a Oi vem buscando seguir seu plano para se livrar das dívidas. Atualmente, o movimento mais significativo feito pela empresa nesse sentido foi a venda da sua participação na operadora angolana Unitel, por US$ 1 bilhão.
Dentre os negócios da companhia (telefonia, internet e televisão), a probabilidade de venda, caso ocorra, estaria no setor móvel, por conta da baixa competitividade da empresa neste setor: é a quarta colocada, atrás de Vivo, Tim e Claro.
Atualmente, a companhia vem focando seus esforços em reforçar sua estrutura de fibra ótica de forma a tornar-se competitiva neste novo mercado, além de aumentar a oferta de produtos e serviços para o mercado B2B.
Após a oferta inicial, uma resposta do BofA deve surgir nos próximos dias.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…