Para atender os consumidores que ficaram ‘órfãos’ dos serviços de rádio, o BiPTT, plataforma de comunicação instantânea de voz para empresas, traz ao mercado brasileiro o BiPTT Lite, aplicativo gratuito que utiliza a tecnologia de rádio PTT (push to talk), transformando qualquer smartphone em algo semelhante a um Walkie-Talkie.
Com o app é possível realizar conversas individuais ou reuniões, de maneira instantânea, por voz. Direcionado às pessoas físicas e micro e pequenos empreendedores, o BiPTT Lite é a solução para usuários que buscam uma nova plataforma de rádio comunicador, além de permitir fazer chamadas offline e ouvir chamadas enviadas ou recebidas anteriormente.
Segundo levantamento realizado pela empresa, quando a função PTT foi desativada pela Nextel, cerca de 600 mil usuários eram ativos na plataforma de conversa instantânea. “A expectativa é alcançar parte desse público e chegar aos 100 mil downloads até o final do ano”, comenta Edgar Crespo (foto), CEO e cofundador do BiPTT, que já alcançou 11 mil usuários, desde da sua publicação na playstore, no início de Agosto de 2018.
O aplicativo está disponível para Android e para ter acesso ao serviço é necessário criar uma conta e confirmar o número de celular. Feito isso, é possível convidar os amigos para fazerem parte da rede na plataforma.
O BiPTT Lite é uma extensão do BiPTT, aplicativo lançado em 2017, que tem por vocação a comunicação corporativa, atendendo a médias e grandes empresas que trabalham com equipes externas e/ou de prontidão, como segurança, saúde, transporte e logística, por exemplo.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…