Para 2018, o governo espera um crescimento de mais de 3% do PIB brasileiro, mas para que tal expectativa de retomada da economia se cumpra são necessárias medidas eficazes para garantir o aquecimento da economia, que viu neste ano a concessão de crédito retrair cerca de 4,5% nos seis primeiros meses do ano.
Neste contexto, as pequenas e médias empresas (PMEs) –apesar de representarem uma fatia significativa do mercado – sofrem ainda mais, já que enfrentam uma falta da oferta de crédito adequado às suas especificidades.
Identificando essa deficiência no mercado de crédito, a WorkCapital oferece adiantamento de recebíveis para o segmento, um tipo específico de crédito referente ao desconto antecipado de duplicatas geradas. Uma oportunidade para que a pequena empresa tenha acesso ao capital necessário para lidar com o vencimento de suas contas e continuar investindo no negócio.
Para oferecer taxas de juros individualizadas adequadas ao nível de competitividade das PMEs, a WorkCapital incorporou o uso da inteligência artificial para realizar uma análise de risco mais sofisticada que estipula taxas de juros inferiores às praticadas pelos bancos. Tudo isso de maneira automatizada, disponibilizando o dinheiro em poucos minutos.
Tecnologia de ponta como essa já é uma realidade no dia-a-dia dos pequenos negócios, trazendo benefícios para a administração do fluxo de caixa e contribuindo para a evolução dessas empresas.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…