A TecBan anuncia sua nova plataforma de Open Banking as a Service, que tem o objetivo de facilitar a implementação e gestão do novo sistema financeiro aberto e acelerar a integração das instituições financeiras à regulamentação brasileira. Sob o nome Open Finance TecBan, a solução foi desenvolvida em parceria com a Ozone, empresa responsável pela criação do sistema utilizado na implantação do Open Banking no Reino Unido.
A tecnologia da TecBan apresenta seis principais funcionalidades:
Leia também: Faber-Castell lança cursos de Design Thinking, UX e Criatividade
“A plataforma de Open Banking as a Service da TecBan, testada e aprovada no Reino Unido, permite que as instituições concentrem seus recursos no desenvolvimento de propostas de valor inovadoras e impactantes aos seus clientes, enquanto focamos na parte técnica e regulatória que o cliente final não enxerga”, afirma Tiago Aguiar, Head de Novas Plataformas da TecBan.
Desde o final de 2020, a plataforma já está sendo utilizada pelo Citi Brasil. Para a instituição financeira, o acordo permitiu acelerar a implantação de Open Banking de uma maneira mais eficiente, economizando recursos e utilizando a experiência da TecBan e da Ozone para oferecer a melhor experiência aos seus clientes. Neste primeiro momento, alguns testes estão sendo realizados, como os de integração, padronização e validação das informações, exposição de dados, infraestrutura e segurança.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…