O multibilionário Elon Musk comprou o Twitter por US$ 44 bilhões em outubro de 2023, após muitas idas e vindas na negociação (incluindo um processo judicial).
Com isso, Musk tornou-se proprietário e CEO da plataforma, mas não por muito tempo: ao final de junho, ele sai da posição para dar lugar à Linda Yaccarino.
Contudo, o pouco tempo como CEO do Twitter foi suficiente para Musk fazer muitas mudanças. Veja algumas mudanças sofridas pelo Twitter desde outubro.
Segundo cálculos da Fidelity, com base nas ações que a empresa tem do Twitter, a rede social vale apenas 33% do que quando Elon Musk a comprou.
O selo de verificação sempre foi um dos grandes símbolos do Twitter. Como CEO, Musk mudou o sistema para obtê-lo, tornando-o direito de todos que pagam o Twitter Blue.
Seguindo os passos de redes como TikTok, o Twitter conta com a aba “Para você”, que recomenda publicações para os usuários sem a necessidade de seguir as contas que aparecem.
Um marco de Musk no Twitter foi o curioso método que ele utilizava para tomar decisões: criando uma enquete no próprio perfil para os usuários votarem.
A mudança de liderança afetou não só os usuários, mas os funcionários do Twitter. Segundo o LA Times, mais de 4.000 profissionais foram desligados da rede social.
De acordo com o próprio Elon, 90% dos usuários do Twitter não interagem com os conteúdos que veem. Para deixar isso bem claro, a plataforma mostra as visualizações de cada tweet.
Apesar de não ser mais CEO, Elon Musk continua sendo o dono do Twitter. Acompanhe as novidades que ainda podem surgir na rede social com o IT Forum!