A Embratel e a T-Systems acabam anunciaram parceria para oferta de conectividade de internet das coisas (IoT) para o mercado brasileiro. O acordo permitirá oferta do Service Portal, parte do portfólio do Grupo Deutsche Telekom em diversos mercados globais, incluindo Europa, Estados Unidos e China.
Por meio da parceria, a T-Systems Brasil vai utilizar a rede da Claro, tornando-se uma Mobile Virtual Network Operator (MVNO). A oferta do serviço começa no início de 2018.
“Atualmente, toda grande companhia precisa de conectividade para os aplicativos IoT que estão procurando implementar. Certamente nossa parceria com a Embratel vai permitir à T-Systems Brasil e ao Grupo Deutsche Telekom trazer serviços inovadores para o mercado brasileiro”, afirma Ideval Munhoz, presidente da T-Systems Brasil.
O IoT Service Portal, da Deutsche Telekom, permite aos usuários operar e controlar, em tempo real, comunicações machine to machine (M2M), permitindo às áreas de negócios monitorar todos os seus cards M2M com seus correspondentes planos de dados e volumes de transmissão.
Segundo a empresa, os usuários podem, ainda, ativar, bloquear ou desabilitar seus SIM Cards M2M e também mudar seus planos de dados e funcionalidades. Para controlar a transmissão de dados, eles podem criar alertas para cada card, recebendo notificações automaticamente.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…