A Symantec completou a aquisição da Blue Coat, que busca complementar o portfólio de produtos da fabricante e criar, como a companhia definiu, “a maior empresa ‘pure play’ de cibersegurança da indústria”.
“Com a Blue Coat, agora sendo parte da Symantec, estamos bem posicionados para solucionar os desafios mais difíceis da indústria para a segurança da força de trabalho móvel, proteção da nuvem e no sentido de barrar as ameaças avançadas”, afirma Greg Clark, CEO da Symantec, que respondia como CEO da Blue Coat antes da aquisição.
Com a aquisição concluída da Blue Coat, a Symantec começa a executar sua estratégia de integração e a acelerar seu compromisso para definir o futuro da cibersegurança. “Em curto prazo, estaremos focados em garantir uma integração harmoniosa para os nossos clientes. A nossa visão para o futuro me deixa confiante de que temos o talento, as habilidades e os recursos para nos apoiar na condução a um crescimento rentável”, adianta Dan Schulman, chairman da Symantec.
A empresa combinada teria tido aproximadamente US$ 4,2 bilhões em receitas “pro-forma” GAAP no ano fiscal de 2016, dos quais 60% seriam da área de segurança corporativa. Em uma base “pro-forma” não-GAAP, a empresa combinada teria tido $ 4,4 bilhões em receitas no ano fiscal de 2016, dos quais 62% seriam da área de segurança corporativa.
Conforme anunciado previamente, Michael Fey, ex-presidente da Blue Coat, atuará na posição de presidente e Chief Operating Officer (COO), e Thomas Seifert continuará na posição de vice-presidente executivo e CFO, da Symantec. A empresa combinada estará sediada em Mountain View, na Califórnia.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…