Elon Musk, cofundador da Tesla e fundador da SpaceX, fez aparição surpresa no painel da série da HBO Westworld durante o SXSW, festival sobre economia criativa que acontece até 17 de março em Austin (EUA).
Durante a apresentação, o executivo falou sobre a emoção das viagens espaciais, enviando um Tesla para um espaço. Musk deu início a sua rápida aparição no palco com a discussão de como há muitas coisas negativas no mundo. “Há muitas coisas terríveis acontecendo em todo o mundo, o tempo todo”, disse Musk. “Há muitos problemas que precisam ser resolvidos. Muitas coisas que são miseráveis e que podem derrubar você.”
“Mas a vida não pode ser apenas resolver uma coisa miserável depois da outra”, acrescentou. “Isso não pode ser o único objetivo. Precisam ser coisas que te inspiram, que fazem você se alegrar de acordar pela manhã e fazer parte da humanidade. É por isso que fizemos isso. ”
Musk se referia ao recente lançamento do Falcon Heavy pela SpaceX, o foguete que carregava um Tesla vermelho com um manequim em um terno de astronauta.
O CEO do SpaceX também deu uma resposta ao cientista russo Konstantin Tsiolkovsky, que falou sobre como a terra é o berço da humanidade, mas que você não pode ficar no berço para sempre.
Musk disse que se sentiu realmente entusiasmado com as ideias de Tsiolkovsky em torno da necessidade de estar lá fora entre as estrelas e expandir o alcance e a escala da consciência humana. “Eu achei isso incrivelmente emocionante”, disse Musk no palco. “Isso me faz feliz por estar vivo. Espero que você pense do mesmo jeito.”
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…