Suporte e redução de custos são vantagens ao apostar em fornecedor nacional

Além de aumentar as vendas de um produto ou serviço, as organizações também precisam melhorar o atendimento aos clientes e tornar sua experiência a mais satisfatória possível. Esse foi um dos resultados apontados na pesquisa Customer centricity: from stance to reality, conduzida pelo instituto de pesquisa Ipsos e divulgada em julho de 2018; nela, são apresentados seis princípios-chave que devem ser considerados no relacionamento com os consumidores.

A adoção de softwares para comunicação unificada e multicanal tem sido uma saída utilizada pelas empresas para manter um relacionamento sem atrito e escalar o negócio. Além disso, empresas nacionais oferecem um suporte mais próximo e ágil, no idioma corrente, e de forma direta, sem intermediários.

“A medida contribui, ainda mais, para manter um relacionamento sem atrito com o usuário. Esse, aliás, é um dos fatores com os quais nos preocupamos: manter um padrão de qualidade e ter mais que clientes, parceiros satisfeitos com nossas soluções”, enfatiza o diretor comercial da Dígitro, Octávio Carradore.

Além dessa vantagem principal, Carradore salienta que a aposta em um fornecedor nacional de software para promover uma comunicação unificada também melhora a produtividade da equipe de atendimento, caso conte com a integração dos sistemas já utilizados; permite a flexibilidade junto ao fornecedor na customização do sistema de acordo com a necessidade da organização; e viabiliza a adoção de tendências, como a automatização dos atendimentos via ferramentas digitais, entre elas a URA — Unidade de Resposta Audível.

Outro benefício é a adequação do fornecedor nacional com a legislação vigente. No caso do Brasil, com a nova lei de proteção de dados pessoais dos usuários — de número 13.709, sancionada pelo presidente em 14 de agosto de 2018 —, esse deve ser outro fator a ser considerado na escolha de um fornecedor que ofereça esse tipo de tecnologia e que, juridicamente, poderá se adequar rapidamente.

No caso da Dígitro, a empresa fornece tecnologia e suporte 100% brasileiro, de acordo com as diretrizes legais em vigor no país. Com as ferramentas oferecidas com base no modelo SaaS, organizações interessadas não precisam se preocupar com instalação, manutenção e atualização de hardware. Além disso, a Dígitro possui uma equipe de gestão disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, formada por profissionais com know-how em gerenciamento de servidores.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago