SuperFrio faz parceria com JDA Software para aprimorar logística

A JDA Software, empresa mundial em soluções e sistemas de supply chain, anuncia que a SuperFrio, operador logístico brasileiro especializada no armazenamento e distribuição de produtos refrigerados, entrou em operação com JDA Warehouse Management (WMS). Um importante passo na modernização da sua cadeia de suprimentos. Com JDA Software, a SuperFrio maximizará o valor de seus 11 centros de distribuição (CDs), o que gerará vantagem competitiva, enquanto expande os seus negócios.

Os CDs da SuperFrio encontram-se no Estado de São Paulo, Paraná e Santa Catarina tendo como seus principais clientes grandes produtores de proteína, sementes, distribuidores e varejistas.

A SuperFrio decidiu implementar o JDA Warehouse Management no final de 2017 para automatizar seus processos de supply chain e substituir diversos procedimentos manuais. A primeira fase da implementação começou em janeiro de 2018 e incluiu a otimização da operação de sementes nas unidades de Arapongas e Ribeirão Preto. A fase seguinte comtemplou a implementação das operações de distribuição nas unidades de Ribeirão Preto, Vargem Grande do Sul, Mogi Guaçu, Jacareí e Mairinque e Marília. Para o ano de 2019 está previsto a implantação em suas novas unidades de Londrina e Itapoá.

Estas ações estão em linha com o planejamento da SuperFrio de liderar este mercado nos próximos três anos, se tornando a maior operadora logística especializada em armazéns refrigerados no Brasil. Com a JDA, a SuperFrio otimizou cada movimento em seus centros de distribuição, levando a operações mais suaves, mais precisas e eficientes. Isso irá reduzir custos, gerar vantagem competitiva e, em última análise, sustentar o crescimento no mercado brasileiro.

“Um dos principais fatores para o nosso crescimento é a revisão de nossos processos de supply chain, começando com a gestão de armazém como pilar dessa evolução”, disse Fábio Silva, IT Head da SuperFrio. “Escolhemos o JDA WMS como a estrutura para digitalizar nosso supply chain e impulsionar a nossa produtividade”, disse Francisco Moura, CEO da SuperFrio.

Segundo Antonio Boccalandro, presidente da América Latina da JDA, a operação logística para produtos refrigerados é muito dinâmica e a segurança alimentar é de extrema importância. “Com a solução de WMS da JDA, a SuperFrio será capaz de rastrear os produtos e responder rapidamente a quaisquer alterações ou interrupções na cadeia de abastecimento. O que é essencial para a satisfação do cliente e na capacidade de se manter à frente da concorrência. Estamos muito satisfeitos em ajudar a SuperFrio a modernizar seus processos de supply chain para alcançar maiores níveis de produtividade e competitividade”, conclui Boccalandro.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

1 mês ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

1 mês ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

1 mês ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

1 mês ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

1 mês ago