Foto: Divulgação
A seguradora SulAmérica anunciou nessa segunda (10) o lançamento de um hub de inovação aberta, a Garagem da Inovação. O espaço foi desenvolvido para reuniões de negócios para clientes, startups parceiras e colaboradores da companhia.
A Garagem de Inovação fica na sede da empresa São Paulo, no bairro de Pinheiros. Possui ambientes para que desenvolver e colocar em prática ações inovadoras.
“A Garagem de Inovação tem como foco gerar conexão e ser elo de fomento à inovação aberta. É um local que estimula a criatividade”, diz Fernando Morad, superintendente de Inovação da SulAmérica.
Leia também: AEVO recebe aporte de R$ 13,6 mi e vai investir em produtos
Ao longo de 2022, antes do lançamento oficial, a iniciativa já recebeu PitchDays, encontros com objetivo de promover conexão de startups do mercado com áreas da companhia. “O hub permite organizar avaliações, prototipações e experimentos antes de lançarmos um produto ou serviço”, diz Morad.
Apesar do lançamento do espaço físico, o hub existe processualmente desde 2015. Foi criado em parceria com a CI&T, multinacional de soluções digitais de Campinas (SP). Em 2018, passou a ocupar um espaço de coworking em São Paulo, até chegar ao endereço atual.
Desde o início, a iniciativa vem desenvolvendo cases e ações alinhadas ao conceito de Saúde Integral da SulAmérica. Entre os projetos coordenados pelo hub estão uma parceria com a Docway, startup que responde pela tecnologia e serviços de telemedicina, e Órama, plataforma digital de investimentos.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…