A companhia de pagamentos Stone quer utilizar 2020 para expandir suas verticais de negócio e firmar parcerias que a ajudem a se firmar em um mercado competitivo como o de meios de pagamento no Brasil.
O negócio, que em outubro de 2018 fez sua oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês), está apostando em dois negócios principais para se tornar competitiva. O primeiro é o oferecimento de financiamento para pequenas e médias empresas.
Em paralelo, a empresa também lançou uma conta digital para esse público, no qual oferece benefícios como registro de folha de pagamento, quitação de boletos, portabilidade salarial e transferências internas entre contas Stones. O cliente também poderá solicitar, sob pagamento de custos, um cartão de crédito da marca, feito em parceria com a Mastercard.
Além de focar nas PMEs, a outra prioridade da Stone se encontra no mercado de microempreendedores: a empresa está para anunciar uma joint venture com o Grupo Globo criada exatamente para esse público. Como auxílio da parceira na divulgação do novo produto, a companhia espera iniciar a nova empresa com grande procura de clientes.
Com os novos produtos (e fontes de renda), a Stone espera ter um ano mais tranquilo. Em 2019, seus papéis chegaram a cair mais de 20% em um único dia porque uma rival eliminou taxa para antecipação de recebíveis.
Porém, com o crescimento de volume das suas transações (56% até setembro) e aumento na receita, a empresa se mostrou um investimento seguro e fechou o ano com valorização de 116%
*Com informações da Reuters
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