Spencer Gracias é o novo CEO da Stefanini nas regiões América do Norte e Ásia-Pacífico. O executivo ficará baseado na nova sede da companhia, em Detroit, no estado de Michigan (EUA), que será inagurada até o final do primeiro semestre deste ano.
A mudança de escritório faz parte da estratégia global de crescimento da multinacional brasileira, presente atualmente em 39 países. A nova sede contará com o primeiro Inovation Center da companhia nos EUA, que trará uma série de benefícios para seus funcionários, parceiros e comunidade.
“A América do Norte é o maior mercado consumidor de tecnologia no mundo e um dos grandes promotores da inovação. Desde que iniciamos nossa atuação nos Estados Unidos, em 2001, trabalhamos para ampliar nossas operações locais, o que inclui a possibilidade de adquirir uma empresa que esteja alinhada com nossa estratégia de criar uma presença mais forte na era digital”, afirma Marco Stefanini, CEO global da companhia.
Com passagens por empresas como Whirpool, CPFL, TV Globo, General Motors e Santander, Gracias acumula experiência com implementação de processos globais para infraestrutura distribuída, ambientes de aplicativos e governança.
“Queremos estreitar cada vez mais a relação com nossos clientes, compreendendo seus principais desafios para atuar em parceria, oferecendo soluções que atendam os seus objetivos de negócios”, disse Gracias.
Estratégia de crescimento
No mês passado, a Stefanini anunciou investimentos na América do Norte e na Ásia-Pacífico com o objetivo de crescer 25% nessas regiões até 2020. Para alcançar essa meta, a empresa está investindo em soluções que ajudarão os clientes a promover a transformação digital em suas companhias.
“Estou certo de que Spencer Gracias tem capacidade, experiência e energia para colocar em prática esse plano de crescimento”, disse Stefanini.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…