Notícias

Stefanini lança ERP específico para empresas de mídia

A Stefanini desenvolveu um software de gestão específico para o segmento de mídias. A solução, batizada de ERP MidiaWeb, preenche particularidades das empresas que atuam no segmento de comunicação e entretenimento.

Composto por módulos integrados, a partir de uma base de dados única e não redundante, o software possibilita o entendimento dos processos que envolvem a operacionalidade do negócio, servindo de apoio à tomada de decisões de todos os setores.

“Os ERPs disponíveis no mercado não estavam atendendo as necessidades específicas das empresas de comunicação. Por isso, investimos nesta solução 100% web e disponível em todas as plataformas – rádio, TV, jornal e internet”, afirma Wander Cunha, diretor da divisão de consultoria da integradora.

O sistema cobre todas as funções administrativas já personalizadas para as diferentes mídias, como, por exemplo, comercial, CRM, BI, contratos e permutas, estoque, caixa e contas a pagar, podendo se integrar com softwares de RH e contabilidade. Outra característica são os módulos específicos de Programação Musical e Comercial de Rádios.

A ferramenta está implantado pela Rede Bahia. Segundo Mauricio Garrido, CIO da empresa, a ferramenta trouxe redução de custos na operação; aumento da eficiência da área de vendas; melhor gestão do relacionamento com a carteira de clientes; maior capacidade de planejamento e gestão do orçamento.

“Nosso sistema atende, atualmente, 600 usuários ativos no grupo, tendo 150 conexões de acessos simultâneos em banco de dados. Em média, emite 35 mil pagamentos, 132 mil faturas, 20 mil processos de compras, 290 mil lançamentos em contas correntes e 341 mil lançamentos orçamentários ano. Tudo isso de maneira on-line”, ressalta Garrido.

Segundo Cunha, a oferta da Stefanini está pronta para atender outras empresas de mídia de maneira eficiente. A forma de comercialização do sistema será flexível, podendo se adequar à necessidade de cada empresa, seja por meio da venda de software, SaaS (Software as a Service) ou operação completa, em que o BPO é cobrado por volume transacional, sendo parte do serviço realizada na empresa usuária e parte no centro de serviços da Stefanini em Campina Grande.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago