Categories: Notícias

Stefanini aposta em modelo Ágil para gerar produtividade e agilidade nas entregas

​A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, aposta em projetos inovadores utilizando o modelo Ágil para gerar mais produtividade e agilidade para os negócios. A ideia é começar o trabalho antes de finalizar o plano por completo e ir adaptando, ao longo do caminho, por meio de entrega e feedback constante.

Batizado de Revolução Ágil Stefanini, o modelo busca ser mais eficaz quando a equipe, cliente e fornecedor contam com experiência em projetos com essa abordagem e conseguem estabelecer, ao longo do tempo, um processo de colaboração, que acaba gerando entregas rápidas e eficientes.

O processo sustenta que a melhor forma de atender às necessidades dos clientes é por meio da colaboração de um grupo comprometido de pessoas, que se concentra na obtenção de resultados com rapidez, com o mínimo de sobrecarga possível.

“Estamos em um processo de revolução Ágil na qual o foco é na adoção de práticas ágeis, sempre colocando como prioridade as pessoas e o bom relacionamento. Essa metodologia permite flexibilidade, mudanças, adaptação e baseia-se na velocidade com que as soluções e produtos são lançados no mercado”, afirma Leonardo Camargo, Diretor de Serviços e Desenvolvimento de Aplicações da Stefanini.

Principais

Entre os principais ganhos com a adoção de processos ágeis é possível destacar: Time to Market, em que os projetos são entregues mais rapidamente; testes automatizados, sendo possível reduzir o tempo de homologação; previsibilidade, com a adoção de sprint para que os prazos de entrega aconteçam em tempo hábil; maior interação da equipe de negócios do cliente com o time da Stefanini e maior volume de desenvolvedores por meio da adoção do DevOps*.

“Nós tratamos de capacitar as pessoas e orientá-las, tanto em nossa equipe quanto em nossos clientes, para que se sintam à vontade e tenham o conhecimento necessário para adotar essas práticas ágeis. Além disso, modificamos nosso espaço físico e a velocidade com que as soluções são lançadas no mercado com o intuito de gerar eficiência e agilidade nas entregas”, ressalta Camargo.

No modelo Ágil, quem estabelece a ordem de prioridade para cada etapa é é sempre o cliente, com o apoio do time técnico da Stefanini. O principal objetivo dessa prática é reduzir o tempo do lançamento do produto/serviço no mercado. A Stefanini conta com mais de 10.000 desenvolvedores espalhados em 41 países, altamente capacitados e preparados para prestar um serviço de qualidade voltado a desenvolvimento de sistemas utilizando modelos ágeis.
*DevOps: permite que equipes de desenvolvimento e operações colaborem entre si para realizar entregas contínuas de software.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

3 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

3 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

3 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

3 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

3 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

3 semanas ago