A fintech Vórtx, de infraestrutura tecnológica para o mercado financeiro, anuncia o recebimento de aporte de R$ 190 milhões do fundo americano de private equity FTV Capital. A rodada, segunda da startup fundada em 2015, será usada impulsionar o crescimento da empresa.
A Vórtx é uma fintech dedicada ao back office do mercado financeiro. Na prática, a companhia fornece uma plataforma B2B automatizada com informações de fundos do mercado aos seus clientes, evitando que estes errem processamentos de registros e de cálculos e garantindo que o trabalho seja agilizado e o tempo, melhor otimizado.
Leia mais: Qintess abre mais de 300 vagas em tecnologia
“Com o ‘efeito XP’, todo mundo queria desbancarizar e ter uma corretora independente, mas isso de nada adiantava porque o banco e o administrativo eram 100% analógicos. Foi aí que avançamos e fizemos a construção de tecnologia com cabeça de fintech”, disse Juliano Cornacchia, o CEO e fundador da startup em entrevista ao Estadão.
O aporte será utilizado para expandir investimentos em tecnologia na empresa, expandir a equipe da empresa e realizar aquisições de outras empresas.
Anteriormente, o fundo americano de private equity FTV Capital já realizou outros quatro investimentos na América Latina, como no unicórnio brasileiro Ebanx.
(Com informações do Estadão)
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…