A Trocafone, que atua na revenda de celulares seminovos, foi selecionada pelo MIT Sloan School of Management, uma das cinco escolas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), para se tornar uma empresa anfitriã do “G-Lab”, curso do MIT Sloan no qual estudantes colaboram com companhias empreendedoras ao redor do mundo.
A startup, que lidera o negócio de celulares seminovos no Brasil e Argentina, foi selecionada junto a outras 50 empresas para ser anfitriã do time G-Lab. Os estudantes do MIT e a Trocafone trabalharão juntos para criar um modelo de atribuição de preço automatizado e dinâmico para a startup.
Em janeiro, o time G-Lab passou a maior parte do mês no escritório da Trocafone trabalhando com os times de Data Science e Pricing. “O objetivo é criar um algoritmo automatizado que calcule o preço ideal por SKU, baseado na concorrência e no comportamento dos clientes. Por exemplo, preços da concorrência e conversão vinda das visitas às páginas como um todo e das visitas à página de produto”, explica Guille Freire, CEO da Trocafone.
O time do G-Lab que está atuando em parceria com a Trocafone é composto por quatro estudantes: Rahul Arora, Matthias Egert, Ways Hassas e Armaan Pandey. A equipe está trabalhando para ajudar a Trocafone a melhorar seu modelo de atribuição de preços, usando teorias avançadas pesquisadas pela faculdade do MIT, além de boas práticas de líderes na indústria do e-commerce.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…