Notícias

Startup brasileira Rock Content anuncia aquisição da americana ScribbleLive

A Rock Content, startup que intermedia a produção de conteúdos como e-books e blogposts entre empresas e produtores de conteúdos, anunciou nesta semana a aquisição da americana ScribbleLive, que atua no mesmo segmento mas com ofertas diferentes, como produção de vídeos e ferramentas de engajamento.

Apesar de não divulgar o valor total da operação, as lideranças da ‘Rock’ afirmam que o negócio movimentou “dezenas de milhões de dólares”. Para levar a ScribbleLive para debaixo do seu guarda-chuva corporativo, a empresa brasileira realizou uma rodada de investimentos que contou com a participação dos fundos Provence Capital e Unbox (da família Trajano).

Com a nova marca, a Rock Content contará com um total de 500 funcionários, uma base de mais de 80 mil freelancers cadastrados e a inclusao de clientes como Red Bull, Cisco, FedEx, Dell, Reuters, Deloitte e American Express, que já são atendidos pela ScribbleLive.

Leia mais na IT Trends 

De acordo com a startup, ameta é  integrar as operações de ambas as empresas até junho de 2020, mas os times comerciais já começarão a vender os produtos de cada firma como sendo de um único portfólio. Combinadas, as soluções da Rock Content e ScribbleLive devem gerar uma receita recorrente de R$ 100 milhões ao ano.

Expansão interna e externa

Além de aumentar a carteira de serviços para clientes, a compra da ScribbleLive reforça a atuação da Rock Content dentro do mercado internacional – em 2017, a empresa abriu um escritório no México para o atendimento de conteúdo em espanhol.

Apesar se expressiva, a ScribbleLive não  foi a primeira empresa comprada pela marca: em novembro, a Rock Content adquiriu a também brasileira iClips, que possui um software de gestão de projetos para agências de marketing e publicidade.

Na época, o cofundador Vitor Peçanha explicou que o movimento foi planejado para tornar a Rock Content um parceiro estratégico para esse público, que em geral controlaria uma demanda maior de pedidos e que necessitaria de ferramentas mais sofisticadas para essa gestão.

*Com informações da Forbes e Valor Econômico 

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

4 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

4 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

4 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

4 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

4 semanas ago