Notícias

Spotify lança ferramenta para inserir anúncios em podcasts

Na quarta-feira (8), o Spotify anunciou o lançamento da tecnologia Streaming Ad Insertion (SAI), voltada para anúncios em podcasts. Ela permite que o Spotify Podcast Ads tenha detalhes mais específicos sobre o público.

Segundo a empresa, a tecnologia proprietária oferece os mesmos recursos de planejamento, relatórios e medição dentro dos podcasts. Os dados gerados incluem detalhes de impressão real do anúncio, frequência ou número de vezes que o anúncio foi ouvido por ouvinte, alcance e outras informações anônimas.

O Spotify garante que os ouvintes só terão compartilhadas informações como idade, sexo e tipo de dispositivo. A empresa diz que esta é a primeira vez que dados do tipo são disponibilizados para anunciantes e criadores de podcast.

Como exemplo, o Spotify cita o caso de anúncios da Puma no podcast Jamele Hill Is Unbothered, onde os anúncios tiveram aumento de recall de +180%.

Detalhando como os anúncios são distribuídos, o Spotify espera ajudar tanto ouvintes quanto criadores e anunciantes. A tecnologia SAI também deve endereçar com mais precisão os anúncios dentro dos podcasts.

De acordo com o próprio Spotify, o consumo de áudio e podcast na plataforma teve aumento de 39% do segundo para o terceiro trimestre de 2019.

Citando um estudo da IAB com a PwC, a empresa ainda destaca que a receita publicitária de podcasts deve ultrapassar US$ 1 bilhão em 2021.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago