O Spotify, serviço de streaming de músicas, acusou a Apple de conduta anticompetitiva. A gigante liderada por Tim Cook não aprovou uma versão atualizada de aplicativo do Spotify para iPhones. A empresa diz que a fabricante rejeitou a nova versão do app por não querer concorrência para o Apple Music, streaming de música da Appl.
Em carta enviada ao principal advogado da Apple, o advogado do Spotify, Horacio Gutierrez, diz que a Apple está “causando graves prejuízos para a empresa e seus clientes” ao rejeitar o seu aplicativo para iOS. Segundo o documento, a Apple usa o processo de aprovação de apps em sua loja de aplicativos App Store “como uma arma”.
De acordo com a carta, a Apple teria rejeitado a nova versão do aplicativo citando “regras do modelo de negócios” e exigindo que o Spotify use o sistema de faturamento da empresa para adquirir novos clientes e vender assinaturas.
Atualmente, o Spotify lidera a corrida dos serviços de música por assinatura. Em março, a empresa informou que somava 30 milhões de assinantes pagantes. Em julho deste ano, a Apple disse que tem 15 milhões de assinantes pagos no Apple Music.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…