Categories: Notícias

SP Tech Week quer posicionar capital paulista como polo de TI na AL

A SP Tech Week teve sua largada oficial dada na noite de quarta-feira (28/10), em cerimônia na sede da IT Mídia, zona sul da capital paulista. Para a abertura, além de diversos convidados da indústria de TI, os presidentes da SP Negócios, Rodrigo Pirajá Wienskoski, e da Investe São Paulo, Juan Quirós, representando respectivamente Prefeitura da capital e governo estadual, falaram sobre a importância da semana de tecnologia para posicionar a cidade de São Paulo como hub de tecnologia e inovação na América Latina.

O ambiente da cidade de São Paulo, com universidades, mão de obra especializada e um grande número de empresas de serviços e tecnologia já instaladas, afora uma movimentação intensa de incubadoras e aceleradoras, cria o clima ideal para que a capital paulista possa liderar esse processo de inovação em nível regional.
Nesse sentido, a SP Tech Week, iniciativa que une Prefeitura de São Paulo e governo estadual, deve funcionar como agente importante no processo de consolidação da capital como polo. A semana de tecnologia agregará diversos eventos como Case, Demo Day, Destination Hack, ICEEB, Concurso Acelera Startup, Demo Brasil, entre diversos fóruns discutindo mobilidade urbana, wearables, drones, internet das coisas e diversos outros temas.
Durante a cerimônia de abertura, o presidente do conselho da Totvs, Laércio Cosentino, frisou que o País precisa pensar e estar inserido no contexto digital. Ele lembrou que, no passado, a reserva de mercado até foi importante para proteção e desenvolvimento de mercado, mas que hoje o mundo pede outro tipo de posicionamento. “Temos que ser iguais em carga tributária e regras trabalhistas para sermos competitivos e precisamos de espaços para desenvolver nossas empresas e competir com qualquer país do mundo. São Paulo é uma cidade de serviço e certamente de tecnologia.”
Na mesma toada, Marcelo Porto, presidente da IBM, lembrou da presença centenária da fabricante no País e ressaltou a diversidade de São Paulo traduzida em quantidade de mão de obra. O executivo avaliou ainda que a parceria entre governos municipal e estadual ampliará a oportunidade para o posicionamento da capital paulista como hub.
Ainda participaram da abertura, enaltecendo o ambiente favorável aos negócios de TI e a parceria entre as duas esferas de governo os presidentes da Stefanini, Marco Stefanini, e do Google Brasil, Fábio Coelho.
Na parte final, Adelson de Sousa, presidente da IT Mídia, que está entre as apoiadoras da SP Tech Week, falou da missão da empresa e da possibilidade de usar a experiência da IT Mídia em conectar executivos de TI com fabricantes para conectar iniciativas pública e privada. “Queremos usar nossa competência para unir governo e empresas, principalmente por meio do IT Forum Expo que, em 2016, integrará o calendário oficial da SP Tech Week”.
Para a programação completa da SP Tech Week, acesse o site.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

2 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

2 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

2 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

2 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

2 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

2 semanas ago