Sony perde quase US$ 1 bi com redução de demanda por DVDs

A enorme queda na demanda por DVDs diante da ascensão de serviços de streaming, como a Netflix, está refletindo nos resultados da Sony. A empresa sofreu encargo de US$ 976 milhões sobre os ativos de cinema no segundo trimestre fiscal, encerrado em dezembro do ano passado.

 

À Bloomberg, um porta-voz admitiu que o declínio do mercado de DVD e Blue-ray foi mais rápido do que a companhia esperava. A Sony até está tentando retomar os negócios de cinema, mas a concorrência é pesada.

Em paralelo, a empresa aposta no mercado de videogames, que registrou o dobro da renda da divisão de filmes no último ano fiscal.

Rumores recentes indicam que a Sony planejava unificar as operações das divisões de filmes e videogames. A companhia, por sua vez,  negou o rumor e afirmou que era apenas especulação. Resta aguardarmos as próximas decisões da companhia.

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

4 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

4 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

4 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

4 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

4 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

4 semanas ago