A fabricante de equipamentos de som sem fio Sonos anunciou nesta última semana a aquisição da Snips, startup francesa de inteligência artificial. A negociação foi de US$ 37,5 milhões, informa o portal de notícias Venture Beat, que teve acesso ao comunicado da empresa à imprensa.
De acordo com o portal, a Snips tem cerca de 50 funcionários e é conhecida por ser a criadora de projetos de conversação para assistentes pessoais que utilizam inteligência artificial e recursos open-source.
A Snips também desenvolveu o alto-falante inteligente Snips Air, que deve entrar no portfólio de produtos da Sonos. Ele foi lançado no ano passado com um assistente de IA que funciona de forma local, sem a necessidade de uma conexão com a internet, além de contar com um software open-source que pode ser checado por qualquer pessoa.
Outro diferencial do Snips Air é que, ao contrário da Alexa e do Google Assistant, o dispositivo foi desenvolvido com foco na privacidade de dados. Esse é um dos principais motivos pelo qual o dispositivo roda um software open-source e funciona sem estar conectado à internet, já que é impossível compartilhar dados a todo momento sem acesso à uma rede.
“Estou extremamente orgulhoso da equipe e do trabalho que realizamos nos últimos cinco anos. A tecnologia que criamos foi validada por um dos líderes em eletrônicos de consumo. Estou emocionado que, ao ingressar em uma empresa internacional, a Snips continue suas operações na França, ajudando as tecnologias francesas a ter sucesso em nível internacional”, explica Rand Hindi, CEO da Snips.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…