A Sonda IT estabeleceu uma parceria com a Lenovo. O acordo tem como objetivo expandir seus negócios na área de MDS (Managed Device Services). As empresas, que já mantêm alianças estabelecidas com a matriz da integradora no Chile, agora fortalecerão a relação no Brasil para ampliar a capacidade de atender às grandes companhias.
De acordo com a companhia, atualmente, 70% dos equipamentos geridos nos contratos de MDS no mercado chileno são da marca chinesa. A ideia é levar aos clientes brasileiros um pacote de serviços atrelados aos desktops, notebooks, tablets e workstation da fabricante.
A iniciativa visa trabalhar oportunidades em mercados estratégicos com o apoio de ambas as empresas. Para isso, a Sonda IT pretende treinar e capacitar seu time de pré-vendas nas ofertas da Lenovo.
A abrangência da oferta será local, com contratos assinados no Brasil. Porém, o alvo da integradora é fortalecer a parceria em outras regiões latino-americanas. “As empresas que assinarem contrato no Brasil terão descontos quando replicarem o modelo de negócio em operações fora do País”, explica Cilene Santana, diretora da área de MDS da companhia.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…