Categories: Notícias

Sonda IT e Microsoft selam parceria para oferta de nuvem híbrida

Com foco na América Latina, a Sonda IT e a Microsoft selaram parceria que leva a nuvem Azure para a oferta de cloud híbrida da integradora. A Sonda, portanto, poderá administrar os ambientes em nuvem dos clientes de forma integrada, seja em sua infraestrutura – que conta com sete data centers espalhados pela região – ou fora dela, por meio de seu portfólio de soluções.
A novidade é oferecida como parte da proposta de Managed Services Provider (MSP) e TI híbrida da Sonda IT. “Já temos um portfólio de backup as a service, disaster recovery as a service e fazemos o serviço gerenciado da nuvem Azure, então faremos o go to market focado nos clientes, levando essas ofertas de ponta a ponta, com implementação, suporte e billing para o cliente, com todo o suporte da Microsoft”, explica Bruno Faustino, diretor de tecnologia & produtos da Sonda.
Essa gestão pode incluir a Cloud Empresarial da Sonda, a nuvem privada das empresas e, agora, a plataforma Microsoft Azure. De acordo com o presidente da integradora para o Brasil, Eduardo Borba, a oferta tem foco em clientes de médio e grande porte. “Mas nada impede que pequenas empresas possam usufruir da novidade“, completa.
Com a ida para o ecossistema em nuvem, a ideia é acompanhar o crescimento de negócios dos clientes, atendendo suas necessidades de acordo com a demanda. “O papel do integrador é fazer esse caminho [até a nuvem] mais fácil. Tendo a Microsoft como parceiro, significa que juntamos forças de um player superforte em cloud com a Sonda, que é o facilitador”, afirma Borba, complementando que a parceria representa potencial de exploração da plataforma da Microsoft para alavancar ofertas da empresa e trazer mais valor aos clientes.
Além disso, a empresa exerce o papel de consultoria, indicando a solução que se encaixa melhor aos planos dos clientes. “A maioria das empresas possui um pouco da operação em casa e um pouco na nuvem. Essa visão do que roda em que e de gerenciamento é algo que pode ser custoso. Com os nossos serviços gerenciados, nos encarregamos de cuidar disso e fazer o balanceamento de qual é a melhor solução para a demanda do negócio”, encerra Borba.
Para Aziz Benmalek, vice-presidente mundial da Microsoft para Serviços de Nuvem e Armazenamento, clientes que desejam migrar para a nuvem “demandam ofertas abrangentes que ofereçam flexibilidade e escalabilidade para os três ambientes de cloud: privado on premise, privado com hospedagem de terceiros e público”, e é nesse mercado que a empresa procura atuar.
O executivo ressalta que a parceria com a Sonda é extremamente estratégica para a Microsoft, que tem, nos últimos anos, adotado o posicionamento mobile-first, cloud-first como pilar-base de atuação. A iniciativa endereça uma porção crítica de clientes que buscam na nuvem uma maneira de crescer de forma sustentável. Outro ponto citado pelo executivo é sobre custos, já que 70% do budget da TI está em infraestrutura e, com a oferta de cloud, a ideia é ajudar na redução de despesas.
“A Sonda IT demonstrou comprometimento na entrega de serviços gerenciados que incluem Azure e nossa solução de produtividade Office 365 para apoiar o crescimento de negócios dos nossos clientes em comum e parceiros”, diz Benmalek. “Ter esse tipo de parceria é algo crítico para nós.”

Recent Posts

Pure Storage aposta em mudança de paradigma para gestão de dados corporativos

A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…

3 semanas ago

A inteligência artificial é mesmo uma catalisadora de novos unicórnios?

A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…

3 semanas ago

Finlândia ativa a maior bateria de areia do mundo

À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…

3 semanas ago

Reforma tributária deve elevar custos com mão de obra no setor de tecnologia

O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…

3 semanas ago

Relação entre OpenAI e Microsoft entra em clima de tensão, aponta WSJ

O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…

3 semanas ago

OpenAI fecha contrato de US$ 200 milhões com Departamento de Defesa dos EUA

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…

3 semanas ago