chatbot
A Sompo Seguros anunciou nesta segunda-feira (17/12) o lançamento da Sayuri, assistente virtual baseado em tecnologias de inteligência artificial que pode realizar atividades como obter informações sobre a situação financeira da apólice, emitir 2ª via de boleto ou da apólice e obter telefones.
Desenvolvida pela Certsys, consultoria especialista em desenvolvimento de chatbots, a nova ferramenta utiliza a plataforma de computação cognitiva para negócios da IBM, o Watson, em busca de agilidade na obtenção de informações e Serviços e possibilidade de autoatendimento por parte de corretores, segurados e prestadores de serviços; ampliação do horário de atendimento para 24 horas por dia (24 x 7) para essa categoria de serviços, mais precisão e qualidade no atendimento, capacidade de proximidade e fidelização, além de também incrementar a experiência do cliente.
“A Sompo trabalha com o modelo de relacionamento multicanal e sob o conceito de atendimento humanizado. Nada melhor do que um chatbot para agregar num único recurso a agilidade e assertividade na informação prestada com a simpatia, gentileza e acolhimento característicos do atendimento da nossa companhia”, destaca Priscila Guelfi, superintendente da área de Experiência do Cliente da Sompo Seguros.
Por que Sayuri?
Em japonês, o nome Sayuri significa “pequeno lírio” e também “rápida ou adiantada”. A nova assistente virtual da Sompo representa a delicadeza da flor, por um lado acolhedora e humanizada e, por outro, tem a rapidez que a torna ‘ágil’ e eficiente. “A Sayuri resume em seu nome e personalidade todo o conceito com o qual trabalhamos para disponibilizar aos diferentes públicos que contatam a seguradora, mais um canal para intensificar o relacionamento”, ressalta Priscila.
A Pure Storage está redefinindo sua estratégia de mercado com uma abordagem que abandona o…
A inteligência artificial (IA) consolidou-se como a principal catalisadora de novos unicórnios no cenário global…
À primeira vista, não parece grande coisa. Mas foi na pequena cidade de Pornainen, na…
O processo de transição previsto na reforma tributária terá ao menos um impacto negativo sobre…
O que antes parecia uma aliança estratégica sólida começa a mostrar rachaduras. Segundo reportagem do…
O Departamento de Defesa dos Estados Unidos firmou um contrato de US$ 200 milhões com…